Pular para o conteúdo principal

O bloqueio

O temido bloqueio criativo chegou?

Acho que sim!

Após escrever o texto de domingo, me encontrei em um beco sem saída e não consegui terminar.



Aliás, os pensamentos ficaram tão confusos que resolvi parar o outro post e comecei a escrever essa linhas aqui.

Mas me desafiar tem sido um bom exercício.

Além de estar escrevendo, estou trabalhando em um projeto muito especial que está consumindo tempo, mas a fase de planejamento já está sendo gratificante.

Recentemente li a seguinte frase:

“Feito é melhor do que perfeito.”


Acredito que estava me preocupando tanto em "escrever o texto perfeito" que quando li essa frase senti um puxão de orelha.

Esse puxão foi algo como: ei Cristiano, vai com calma. Você está na sua primeira semana regular ainda.

Como disse nesse post, o exercício da escrita está sendo uma forma de desenvolver minha criatividade.

Outra coisa que estou fazendo também é lendo Dom Casmurro, de Machado de Assis.

O primeiro grande romance brasileiro que leio depois de deixar o preconceito de lado.

Mas não sou um leitor ávido, que devora livros em questão de horas.

Não diria também que eu sou um leitor preguiçoso, mas na leitura sou mais lento, gosto de imaginar cada detalhe que o autor põe em cada página.

E olha, estou me surpreendendo, é uma leitura agradável e dinâmica.

Além de ser uma viagem no tempo, já que a história do Bentinho e da Capitu se passa na metade do século XIX.

E mesma não chegando ao final da história ( estou no capítulo LXXIII), quero recomendar a leitura. Você pode comprar na Amazon Brasil a edição impressa ou a versão para Kindle.

Bem, acredito que dessa forma o bloqueio de hoje está desbloqueado e posso seguir normalmente com os posts.

O que será que o mês de fevereiro tem reservado para este blog?




💬 Faça parte da conversa, Deixe seu comentário logo abaixo.

👍 Se você gostou desse post e acredita que outras pessoas gostarão, compartilhe!

📮 Assine minha newsletter e fique por dentro dos últimos posts do blog, além de coisas legais que encontro ao longo da semana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coldplay - Princess Of China ft. Rihanna

Realmente o Coldplay nos surpreende com seus videoclipes, foi lançado ontem o Princess of China, super produção que participação da cantora Rihanna. Esse é um daqueles clipes que eu gostaria de ter feito. :)  Esse post é dedica a todos os fãs de Coldplay, como eu :D

Nick Stern - Você não é Banksy

Banksy é um dos mais notórios artistas de guerrilha de nossa época, ninguém sabe onde ele vai atacar com seus grafites provocantes. E fascinado por seus trabalhos o fotojornalista Nick Stern resolveu recriar em fotografias grandes obras do Banksy