Pular para o conteúdo principal

Do que você tem medo?

Hoje assisti com minha esposa ao Batman - O cavaleiro das trevas ressurge (um dos melhores filmes do homem-morcego na minha opinião). 

E “ficamos presos” na cena do poço, onde Bruce Wayne é enviado após sua derrota ao temível Bane. 

Lá Bruce tem que descobrir uma forma de sair, pois Gotham precisa do Batman e ele tem pouco tempo. 

Mas a parte interessante é a conversa filosófica que ele tem com o “médico”, um prisioneiro responsável por cuidar dos ferimentos de outros presos. 

Bruce tenta escapar três vezes do poço. Na primeira tentativa ele age por desespero, e o que acontece? Ele não consegue. 

Vendo que precisa fortalecer mais seu corpo e sua mente, Bruce Wayne treina duro, mas deixa a raiva subir a sua cabeça. E o ué acontece quando agimos com raiva? É, não dá muito certo e acaba se machucando na queda, desmaiando após bater a cabeça. 

Após acordar do fracasso da segunda tentativa, ele questiona ao médico como alguém consegue sair do fundo desse poço?

Veja a cena:


Assim como é retratado de uma forma perfeita nessa cena, como não se identificar com a metáfora de “chegar ao fundo do poço”?

Muitas vezes, em algum momento de nossas vidas parece que chegamos ao fundo do poço, lugar onde estamos tão fragilizados que não sabemos muitas vezes como sair. 

Tentamos uma, duas, três... diversas vezes! E parece que nada vai adiantar pra sair desse poço. 

As vezes tentamos sair com desespero, não raciocinamos direito e voltamos. Outras vezes tentamos sair com raiva e metemos os pés pelas mãos, e acabamos nos machucando. 

Mas aí percebemos que precisamos  de ajuda para sair desse poço. Precisamos fortalecer nosso espírito. Precisamos de ajuda para que em nosso espírito ressurge aquela força que nos fará escalar o poço e sair dele. 

Por isso lembre-se que não importa o poço que você se encontre, há uma maneira de sair daí. Conte com ajuda de pessoas que realmente se importam com você. 

Não vai ser fácil, mas é plenamente possível se você acreditar. 

Ressurga!

😉 Obrigado pela leitura!


🤳 Se você gostou desse artigo dê um Olá lá no: Instagram


📮 Assine minha newsletter e fique por dentro dos últimos posts do blog, além de coisas legais que encontro ao longo da semana


💬 Faça parte da conversa, Deixe seu comentário logo abaixo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coldplay - Princess Of China ft. Rihanna

Realmente o Coldplay nos surpreende com seus videoclipes, foi lançado ontem o Princess of China, super produção que participação da cantora Rihanna. Esse é um daqueles clipes que eu gostaria de ter feito. :)  Esse post é dedica a todos os fãs de Coldplay, como eu :D

Nick Stern - Você não é Banksy

Banksy é um dos mais notórios artistas de guerrilha de nossa época, ninguém sabe onde ele vai atacar com seus grafites provocantes. E fascinado por seus trabalhos o fotojornalista Nick Stern resolveu recriar em fotografias grandes obras do Banksy