Pular para o conteúdo principal

Anos de experiência ou anos de repetição?

Hoje me deparei com uma frase que foi um tapa na cara.



https://www.instagram.com/p/BqzxruxgJIN/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=tys4z316s576

Para muitas pessoas "vinte anos de experiência" é um ano repetido vinte vezes

— Reid Hoffmann, Cofundador do LinkedIn


E me fez para para pensar: estou construindo experiências ou estou sendo um repetidor?

Quantas vezes falamos ou escrevemos no currículo: 5 anos de experiência em design, 2 anos em criação, 3 em relacionamento, etc.

Falamos e escrevemos isso muitas vezes por que queremos mostrar aos outros o quão somos experientes e sabemos do que estamos falando.

Mas muitas e muitas vezes no fundo sabemos que não somos tão experientes assim.

Pois o sinal primordial das experiências é saber como as coisas acontecem e como elas dão certo ou errado e assim tiramos uma lição onde podemos continuar replicando (e aperfeiçoando) se for boa ou deixando para trás se ela for ruim.

Confesso que em muitos pontos continuo sendo um repetidor e não mudei ainda.

Mas essa frase mexeu comigo e espero que mexa contigo também.

Afinal estou adquirindo experiência ou repetindo os mesmos erros?




💬 Faça parte da conversa, Deixe seu comentário logo abaixo.

👍 Se você gostou desse post e acredita que outras pessoas gostarão, compartilhe!

📮 Assine minha newsletter e fique por dentro dos últimos posts do blog, além de coisas legais que encontro ao longo da semana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coldplay - Princess Of China ft. Rihanna

Realmente o Coldplay nos surpreende com seus videoclipes, foi lançado ontem o Princess of China, super produção que participação da cantora Rihanna. Esse é um daqueles clipes que eu gostaria de ter feito. :)  Esse post é dedica a todos os fãs de Coldplay, como eu :D

Nick Stern - Você não é Banksy

Banksy é um dos mais notórios artistas de guerrilha de nossa época, ninguém sabe onde ele vai atacar com seus grafites provocantes. E fascinado por seus trabalhos o fotojornalista Nick Stern resolveu recriar em fotografias grandes obras do Banksy