Pular para o conteúdo principal

Qual é a direção dos pensamentos?

Durante todo o dia minha mente é preenchida dos mais diversos pensamentos que penso em por para fora após as dezenove horas.

Enquanto arrumo o layout do próximo design, rabisco uma folha de sulfite.

Será que o que estou fazendo é errado?

Ter mais de um pensamento enquanto estou trabalhando me atrapalha?



As vezes fica difícil me concentrar no trabalho, mas é preciso fazer aquilo ao qual me propus a fazer.

Os pensamentos necessitam de controle as vezes, pois deixá-lo livre, leve e solto pode fazer ele te levar a caminhos nunca antes imaginados, e na maioria das vezes fúteis e sem serventia.

É necessário direcionar o pensamento.

Quando um maestro está compondo, ele deixa fluir a música, mas “controla” a direção para que ela não saia por aí sem rumo.

Quando não assumo o controle, o bicho da procrastinação pode tomar conta e faz eu me esquecer da direção.

É como um balão, mesmo não tendo um volante, o seu baloeiro pode controlar sua direção escolhendo os equipamentos, estudando os ventos, controlando a altitude.

Se deixar os pensamentos tomarem uma direção sem rumo certo pode fazer com que o balão caia em um local indesejado.




💬 Faça parte da conversa, Deixe seu comentário logo abaixo.

👍 Se você gostou desse post e acredita que outras pessoas gostarão, compartilhe!

📮 Assine minha newsletter e fique por dentro dos últimos posts do blog, além de coisas legais que encontro ao longo da semana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coldplay - Princess Of China ft. Rihanna

Realmente o Coldplay nos surpreende com seus videoclipes, foi lançado ontem o Princess of China, super produção que participação da cantora Rihanna. Esse é um daqueles clipes que eu gostaria de ter feito. :)  Esse post é dedica a todos os fãs de Coldplay, como eu :D

Nick Stern - Você não é Banksy

Banksy é um dos mais notórios artistas de guerrilha de nossa época, ninguém sabe onde ele vai atacar com seus grafites provocantes. E fascinado por seus trabalhos o fotojornalista Nick Stern resolveu recriar em fotografias grandes obras do Banksy