Pular para o conteúdo principal

HANDS - Um protesto silencioso nas ruas de Barcelona



Devido a crise econômica que assola a Europa, muitos países tem sofrido muito com cortes dos governos, aumentos nos impostos e outras medidas que de alguma maneira acabam afetando a população. Na Espanha é um desse países que sofre com tal crise, onde a taxa de desemprego aumentou no final do ano passado para quase 6 milhões de pessoas, em meio a essa crise um grupo de artista resolveu protestar de uma maneira curiosa e instigante.

Em HANDS, o trabalho de Octavi Serra, Mateu Targa, Daniel Llugany e Pau Garcia, protesta de maneira silenciosa, mas forte, a crise que está assolando o país natal deles.

Imagine você chegar a um caixa eletrônico e uma mão na parede em simulando uma arma apontada em sua cabeça, ou então uma mão que pede esmolas solicitando ajuda a Espanha.

Essas são algumas maneira que esses 4 artistas encontraram de protestar e dá seu recado ao mundo. São intervenções urbanas, colocadas em locais públicos e de grande circulação para que o pedestre possa observar e pensar sobre o que está se passando. Muitos acham "bonitinho", mas muitos se intrigam com tal arte. Como não ficar perplexo diante de cenas tão simples, mas ao mesmo tempo fortes que essas mãos representam.

No site do projeto eles disponibilizam a localização das mãos espalhadas pela cidade de Barcelona.








(via)

Postagens mais visitadas deste blog

Coldplay - Princess Of China ft. Rihanna

Realmente o Coldplay nos surpreende com seus videoclipes, foi lançado ontem o Princess of China, super produção que participação da cantora Rihanna. Esse é um daqueles clipes que eu gostaria de ter feito. :)  Esse post é dedica a todos os fãs de Coldplay, como eu :D

Nick Stern - Você não é Banksy

Banksy é um dos mais notórios artistas de guerrilha de nossa época, ninguém sabe onde ele vai atacar com seus grafites provocantes. E fascinado por seus trabalhos o fotojornalista Nick Stern resolveu recriar em fotografias grandes obras do Banksy