Pular para o conteúdo principal

DIY.org - Estimule a criatividade do seu pequeno


Com um mundo cheio de tecnologias, sentimos saudades do tempo em que éramos crianças e não tínhamos toda esse modernidade tecnológica. Uma caixa de sapato, umas tampas de garrafa pet e um barbante viravam um carrinho e nos divertíamos bastante. Hoje muitas crianças utilizam bastante meios eletrônicos de se divertirem, e não conhecem muito o prazer que tivemos, pensando em uma maneira de estimular a criatividade dos pequenos foi criado o DIY.org

Criado como o intuito de instigar a imaginação das crianças e motivá-las a inventar, Zack Klain (co-fundador e designer do Vimeo) acabou criando o DIY.org, site onde crianças postam seus DIY. O termo DIY inglês para 'Do It Yourself', que em português significa 'Faça Você Mesmo'. A ideia de Zack foi criar um site, um portfólio online, onde as crianças pudessem mostrar ao mundo o que eles fazem com suas próprias mãos.
A nossa ambição é que o DIY para seja o primeiro aplicativo e comunidade on-line na vida de qualquer criança. É o que nós desejavamos, que nós tínhamos quando éramos jovens, e o que nós vamos dar para nossos filhos. — Zack Klain (Blog DIY.org)
Crianças são verdadeiros MacGyvers, onde conseguem criar de tudo com objetos simples, como fazíamos nós quando éramos pequenos. E o DIY.org é o espaço onde ele pode mostrar para o mundo todas suas invenções, desenhos, receitas culinárias, etc.

Um grande diferencial do site a privacidade da criança. Ao criar um conta para o pequeno criativo, você escolhe o Avatar que será a imagem que ele usará, logo depois será escolhido o nome, que é gerado automaticamente (mais uma maneira de manter a privacidade da criança) e finalizando o cadastro com email do pais ou responsáveis.

Passo 1 - Escolher Avatar

Passo 2 - Escolher nome

Passo 3 - Email do responsável


Depois desse processo, você será solicitado a liberação da conta através do email do responsável, onde então é enviado para a área dos pais, onde você pode monitorar tudo o que o seu pequeno criativo está fazendo.

Área do Pais

E você, o que achou dessa iniciativa, está pronto para mostrar o trabalho do seu filhote para o mundo inteiro? Veja aqui alguns incríveis trabalhos dos nossos pequenos criativos.

Super Sapatos de Ação


Casa de Pássaro Natural


Acesse DIY.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coldplay - Princess Of China ft. Rihanna

Realmente o Coldplay nos surpreende com seus videoclipes, foi lançado ontem o Princess of China, super produção que participação da cantora Rihanna. Esse é um daqueles clipes que eu gostaria de ter feito. :)  Esse post é dedica a todos os fãs de Coldplay, como eu :D

Nick Stern - Você não é Banksy

Banksy é um dos mais notórios artistas de guerrilha de nossa época, ninguém sabe onde ele vai atacar com seus grafites provocantes. E fascinado por seus trabalhos o fotojornalista Nick Stern resolveu recriar em fotografias grandes obras do Banksy